A música dos DUL é uma experiência singular através de temas que sugerem vários tipos de sentimentos. Visitam a alegria e a intervenção, com temas como a “Marcha do Povo Sangra” e “Fun&Farra”, abraça com bastante força a intensidade de uma viagem tribal, com temas como a “Pássaro de Corda”, e se recolhem novamente na introspeção sobre o amor, em temas como a “About a Boy” e o "Amor Epitelial". Quase no final desta eclética viagem emocional, dão também a provar uma pequena dose de saudosismo e nostalgia que se escondem, inocentemente, por detrás de interpretações muito próprias de temas como a “Gaivota”, de Amália Rodrigues, e “O Prelúdio Para a Laurindinha”, tema que junta a interpretação do conhecido tema "Laurindinha” de António Mourão, com um prelúdio criado pela própria banda. ” - (in press)

Biografia

Fundados no ano de 2010, no emblemático concelho do Funchal, os Dul and Nouk White emergem como um expoente singular na esfera musical da Madeira. Este coletivo, que navega por um vasto leque de estilos musicais — do rock ao fado, passando pelo blues, pela música popular portuguesa e pelo indie/pop — distingue-se pela sua capacidade inata de compor temas originais de profundo apelo emocional e de reinterpretar clássicos com uma nova visão, atraindo assim um público diversificado, que atravessa gerações e estratos sociais.

Sob a liderança de Sandra Branco, a banda tem percorrido um caminho marcado por inovação e expressividade, partilhando o palco com conceituadas formações musicais, tanto nacionais quanto internacionais, e recolhendo elogios pela autenticidade e intensidade das suas atuações. O projeto Orgânico representa o mais recente capítulo na história dos Dul and Nouk White, simbolizando uma celebração do seu percurso, repleto de música, camaradagem e uma dedicação apaixonada à arte musical.

Composição: Sandra Branco: Voz, Guitarra, Piano, Melódica, Letras |  José Pereira: Bateria e Percussão | Fábio Meneses: Guitarra | Cláudio Aguiar: Baixo | Fábio Gomes: Teclas 

Convidados: Szepesi László: Violoncelo | Susana Freitas: Clarinete & Saxofone | Pedro Marques: Guitarra Portuguesa | Rui Caíres: Trompete | César Abrantes: Guitarra Portuguesa | Slobodan Sarcevic: Acordeão

Press Fotos

Vídeo

FAle connosco